Girl Geek Dinners

Girl Geek Dinners

O Girl Geek Dinners foi fundado em 16 de Agosto de 2005, em Londres, por conta de uma mulher que se irritou e se frustrou em ser uma das únicas mulheres presentes em eventos técnicos. Ela estava cansada de ser presumida como a “garota do marketing”, cansada de ter que constantemente se provar e decidiu que ela queria ser tratada como qualquer outro geek lá, independente do gênero ou da idade. Afinal de contas, ser geek é ser inteligente, ser apaixonado por uma área e conhecê-la a fundo. Não é sobre ser melhor que outros, ou sobre gênero, raça, religião ou qualquer outra coisa. Essas coisas tiram o foco das coisas que são divertidas, como a tecnologia, a inovação e a disseminação de novas idéias.

Então o que essa mulher fez para mudar o mundo das geeks ao redor do mundo foi entrar em contato com alguns blogueiros conhecidos, postar sobre sua idéia de ter alguns geeks para palestrar para outros geeks durante um jantar, e então ela promoveu o primeiro “Jantar de Mulheres Geeks” com a ajuda de suas amigas.

Este primeiro evento teve a presença de 35 pessoas, todas de Londres e cidades vizinhas, e logo depois disso as pessoas começaram a ouvir sobre os eventos e as empresas começaram a patrocinar os jantares, cobrindo os custos com comida e bebida.

Um típico evento desta organização seria um jantar informal – normalmente em um restaurante que aceita reserva para grupos, mas cuja comida pode ser selecionada; seguida de uma apresentação de alguém com um profundo conhecimento e paixão pela sua área de atuação, na indústria de tecnologia.

A partir disso, estes eventos começaram a aparecer em outros lugares do Reino Unido, depois que ela treinou outras mulheres para organizar jantares, e disseminar a fórmula dos eventos. Então eles começaram a aparecer também na Europa, no Canadá, na Nova Zelândia e na Austrália.

Sarah BlowNão sabemos ao certo aonde o próximo evento aparecerá, mas sabemos que Sarah Blow (hoje Community Manager do TweetMeme) fez tudo o que estava ao seu alcance para integrar as mulheres geeks na indústria tecnológica.

 A Missão do Girl Geek Dinners é:

  • Quebrar os antigos esteriótipos sociais;
  • Identificar rotas para barreiras à qualquer um que queira entrar no mundo da tecnologia;
  • Encorajar e alimentar aqueles interessados em tecnologia;
  • Trabalhar com escolas, faculdades e universidades locais para encorajar mulheres à entrarem na indústria tecnológica;
  • Ajudar aquelas que já estão na indústria e trabalhar em conjunto para descobrir os problemas e as soluções;
  • Incluir homens, mulheres e crianças nessa jornada… e não excluir os homens dos eventos do Girl Geek Dinner.
    Quando é que nós mulheres do PussyCast vamos marcar um jantarzinho, ein?

2 Comments

Add a Comment
  1. Bem interesante isso curti esse lance seria bem legal se por aqui ocorre se isso ne´.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PussyCast © 2013 Frontier Theme